Como organizar uma festa – parte 3

 

Vou organizar tudo sozinha ou terei ajuda?

 

Esta é uma decisão importante, pois o trabalho de organizar uma festa é grande. Dependendo do tamanho do evento, não tem nenhum problema fazer sozinha (ou sozinho! Desculpe os leitores, mas geralmente é mulher que organiza festas por isso falo no feminino, mas sempre penso em vocês também, ok?).

Mas se a sua idéia é fazer uma mega comemoração, com 200 ou 300 convidados e uma decoração cheia de detalhes, entre outras coisas, então é bom contratar alguém pra te ajudar, geralmente um cerimonial de eventos, pois ninguém tem fôlego pra fazer tudo sem ajuda, mesmo que seja com antecedência. Atualmente, vemos que as pessoas contratam um cerimonial mais para festas de casamento ou bodas, mas já vi muita gente contratando até para festas infantis ou outras comemorações, pois eles têm sempre muito que colaborar, já que tem experiência no ramo. Mas cuidado! Peça indicações para quem você conhece e já fez algum evento com este cerimonial, procure saber como é o trabalho deste profissional com outras pessoas que já o contrataram, verifique na internet se tem alguma referência dele ou comentários de clientes (não apenas no site do profissional). Todo cuidado é pouco, já que existem Profissionais e profissionais por aí.

Agora, mesmo se você decidir não contratar ninguém, pode ser que você consiga um amigo ou parente que gosta de fazer festas e que pode te ajudar. Mas, mais uma vez, cuidado! Veja se você pode contar realmente com esta pessoa (para não se frustrar depois) e não deixe decisões importantes nas mãos dela, pois a festa é sua! E é preciso se precaver para que este momento não desgaste a relação de vocês, pois fazer festa pode trazer alguns momentos estressantes. Pense nisso antes de chamar alguém pra te ajudar.

Enfim, é possível fazer uma ótima festa, para umas 100 pessoas, sem contratar um organizador (é claro que se o orçamento der, é melhor, né? hehehe). Festas muito grandes, já são mais complicadas. Se é você mesma que vai organizar a festa, lembre-se que é importante ter animação, vontade, paciência, disciplina e tempo. Além, é claro, do mais importante: planejamento.

O cerimonial pode ajudar até neste planejamento, mas se você decidiu fazer tudo sozinha, então se organize! Comece com antecedência. Abra um arquivo no computador e comece a colocar suas idéias. Anote tudo o que você vai precisar para a festa: decoração, alimentação, animação, convites, lembranças, fotos / filmagem; o que já fez, o que já comprou, quanto já gastou, o que ainda precisa fazer ou comprar, … Quando colocamos no papel fica tudo mais claro e é mais fácil até pra saber se é assim mesmo que você quer ou o que pode mudar.

Temos um modelo de organização para festa infantil que serviu muito pra gente, tomara que seja útil pra vocês também. Quem se interessar pelo arquivo nos envie uma mensagem ou mande um e-mail para contato@artesany.com.br que respondo com o arquivo.

Por fim, toda ajuda é importante e lembre-se de agradecer depois de tudo pronto, pois dá trabalho fazer uma festa ficar linda. Semana que vem, voltaremos para falar de mais detalhes da organização de uma festa. Abraços e até lá.

Ah, queremos saber a sua opinião sobre os artigos, deixe seus comentários, ok? Obrigada!

 

Compartilhe

Leave a Reply