Como organizar uma festa – parte 4

É hora de produzir…

 

Depois de decidir organizar a festa sozinha (ou com ajuda de amigos e parentes), sem ajuda profissional e começar a escrever o planejamento, é hora de colocar em prática o que foi planejado. O quanto antes você começar a fazer isto, melhor!

Como colocamos no quadro inicial destes artigos, neste momento você precisa definir qual parte da festa você vai contratar de terceiros e qual você mesma vai produzir. Por exemplo, a decoração do salão será feita por uma equipe especializada ou você vai comprar o material e fazer tudo? As lembrancinhas serão produzidas por seus dons artísticos ou você vai contratar uma empresa especializada para cria-las? Nesta linha de pensamento você pode pensar em cada item do planejamento e ver o que é possível você fazer e o que será melhor contratar.

Para estas definições é importante pesar algumas coisas; para fazer tudo o que uma festa linda exige é necessário ter tempo, habilidade, criatividade, paciência e bom gosto. Pode ser que você tenha estas características para decorar o salão do evento, mas não para criar uma linda lembrança para entregar aos convidados no fim da festa; ou você tem muita habilidade culinária e vai fazer a alimentação da festa, mas não tem tanta habilidade para produzir a decoração da mesa dos convidados. Enfim, analise o que você consegue fazer, mas mais importante ainda é analisar o que você poderá realmente fazer, pois às vezes você até consegue, mas o seu tempo é curto e tem outras coisas que te ocuparão mais, então é melhor contratar alguém, para que tudo saia como esperado e em tempo hábil. Até porque, se você estiver cansada e estressada no dia da festa, de tão sobrecarregada que ficou, não vai nem aproveitar, não é mesmo? Vale a pena gastar um pouquinho mais contratando especialistas e ter mais tempo para pensar nos detalhes e organizar o que for preciso. Neste caso, é importante anotar em um local que você não perderá os telefones e contatos de todas as empresas que contratar e as datas prometidas para entrega (se for antes da festa). Assim fica mais fácil cobrar ou conferir se está tudo ok. Aliás, próximo à festa confirme todos os serviços, pois se algum problema acontecer ainda dá tempo de procurar outra empresa.

Se precisar, a ArtesAny traz pra você a facilidade de ter lembrancinhas exclusivas, criadas de acordo com seu gosto e estilo e ainda personalizadas como você preferir, para que seus convidados se lembrem de sua festa muito tempo depois. Além disso, os centros de mesas para decorar onde os convidados ficarão são feitos com o tema e estilo escolhido pelo dono do evento. Temos modelos dos mais simples aos mais sofisticados, de acordo com seu bolso e estilo. Entre em contato com nossa equipe que lhe atenderemos sem compromisso. Tudo aqui é feito com muito carinho, pois gostamos do que fazemos e também queremos que sua festa seja linda e inesquecível, como você quer!

No próximo artigo vamos conversar sobre algumas dicas para quem escolheu contratar um cerimonial para sua festa. Até a próxima semana!

 

Compartilhe

Leave a Reply