Como organizar uma festa – parte 5

Acompanhamento de serviços!!

 

 

Bom, com este quinto artigo, estamos terminando esta série de “Como organizar uma festa” e não poderíamos encerrar sem falar de algo tão importante quanto acompanhar e verificar todos os serviços contratados para ver se está tudo saindo como você esperava. Não é porque você já encontrou os profissionais certos para fazer a sua festa que vai lavar as mãos e chegar no dia pra curtir. Eu sei que tem gente que faz isto (ou tenta), mas com certeza estas pessoas não se importam muito em como vai ser a festa e nem imaginam os problemas que podem acontecer.

Se você contratou um cerimonial para organizar a sua festa, é importante estar sempre em contato com ele e verificar o andamento das coisas. O bom profissional vai estar ao seu lado do início ao fim da organização e te colocar a par de tudo o que está acontecendo (exceto algumas coisas que ele pode resolver sozinho, que pode ser combinado com você antes). Afinal, esta é a função dele, te acompanhar e ajudar na organização! Os outros serviços contratados, o próprio cerimonial vai acompanhar e verificar se está tudo ok, mas é importante você saber quem são os profissionais e se estão mesmo fazendo o que você quer. Uma coisa que acho prudente é pegar o contato de todos os serviços contratados e guardar com você ou com alguém de confiança, pois se acontecer algum problema com o cerimonial, será mais fácil entrar em contato com os outros profissionais, se necessário.

Agora, se você não contratou um profissional e está organizando a festa sozinha, também precisa acompanhar os serviços que contratou. Já falamos sobre a escolha de especialistas em cada área, mas também é importante: fazer visitas e degustações necessárias até encontrar o que realmente deseja; pedir vários orçamentos para escolher o que melhor se adequa ao seu caso; verificar como está a encomenda feita (as lembrancinhas, por exemplo) e quando vão entregar (se não for para o dia do evento); alguns dias antes da data marcada para a festa, entrar em contato para confirmar os serviços para o dia e confirmar horários (garçom, buffet, som, fotografia / filmagem, entretenimento, etc.); por fim, faça um check-list do que você planejou, verifique cada coisa que anotou e vá colocando OK no que está pronto, assim fica mais fácil visualizar o que ainda falta. Lembrando que no dia da festa, ainda será preciso recepcionar estas pessoas contratadas, verificar a montagem da decoração e acompanhar a organização de tudo no salão (se não for um salão de festas especializado que já inclui isto no pacote). Verifique com antecedência quem poderá te ajudar em tudo na data marcada.

Quanto às coisas que você mesma iria fazer, tente terminar com antecedência, para não te sobrecarregar perto do dia; se preciso, peça ajuda para terminar o que ainda não conseguiu. Afinal, no dia da festa, ainda precisará de tempo para se arrumar e descansar para receber seus convidados!

Enfim, depois de tanto trabalho, o que desejamos é que você tenha uma ótima festa!!!!

Nestes artigos tentamos dar algumas dicas gerais. É claro que não conseguimos abranger todos os assuntos, até porque não somos experts em tudo, mas iniciamos uma discussão em que vocês podem contribuir. Quem tiver mais dicas para organização de festas, deixe aqui seu comentário e compartilhe seu conhecimento. Esperamos ter ajudado você, que quer fazer uma festa, a começar a pensar no assunto e a planejar seu evento. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

Obrigada pela atenção de vocês! Um abraço a todos!

Equipe ArtesAny.

Compartilhe


Leave a Reply